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Dicas de Marketing Para Stands de Automóveis

Atualizado: 20 de ago. de 2021

O objetivo de todos os negócios é obter mais clientes e gerar mais vendas, mas por vezes isso pode tornar-se difícil de conseguir.


O sucesso de um stand de automóveis depende da vinda de clientes ao local para ver os carros que tem em stock e a grande questão é: Como fazer com que mais pessoas visitem o meu espaço sem estoirar o meu orçamento de marketing?


É provável que, dependendo de onde se encontra, tenha concorrência local. Por isso, precisa de ter algo que destaque o seu negócio de todos os outros.


O marketing digital aplicado a stands de automóveis é importante porque faz com os seus potenciais compradores se informem acerca do carro que querem mesmo antes de porem os pés no seu espaço. Através de redes sociais ativas, eventos ou até publicações noutros marketplaces (como o Stand Virtual) conseguirá fazer com que as pessoas não procurem mais nenhuma opção para além daquela que tem para oferecer.



Pedir Críticas aos Clientes Já Existentes

Com a expansão digital que existe hoje em dia, todas as pessoas vão pesquisar um produto ou a própria marca antes de efetuar a compra final. Por esta razão, é essencial que as suas redes sociais, Google ou website disponibilizem algumas críticas de quem já comprou uma viatura no seu stand.


Ofereça incentivos ou peça diretamente aos clientes que tirem um pouco do seu tempo para deixar um comentário positivo online. A grande maioria não terá quaisquer problemas em fazê-lo.


Como já referido aqui neste Blog, a prova social é um gatilho mental muito forte para atrair pessoas para o seu negócio e gerar conversões.


Não querendo entrar já no segundo ponto, mas também pode considerar alguns testemunhos em formato de vídeo…



Fazer Mais Anúncios em Vídeo


Está comprovado que o vídeo é o melhor formato para capturar a atenção de qualquer usuário nas redes sociais. Mais de 90% dos consumidores afirma que o marketing em forma de vídeo afeta as suas decisões de compra.


Os vídeos são também ótimos para gerar confiança numa marca, especialmente se incluíres alguns testemunhos no reportório.


Hoje em dia podes filmar com um bom smartphone ou até contratar um vídeografo experiente que consiga atrair mais audiência. A Digital Presence Portugal oferece bons acordos que incluem vídeos mensais para promover o teu negócio por preços bastante acessíveis.


Só não te esqueças de incluir o nome do teu stand, contactos e morada.


Melhorar o SEO


SEO, Search Engine Optimization, é a estratégia de marketing digital que passa por atrair mais clientes pela busca em motores de pesquisa, como o Google. Por exemplo, quando alguém pesquisa por "stands Lisboa", seria ótimo para o teu negócio se aparecesse em primeiro lugar. Com tempo e dedicação, isto é possível.


Este processo passa pela adição de palavras-chave, que os potenciais clientes usariam para te encontrar, no teu website. Para este método recomendamos um profissional, visto que envolve um pouco mais de estratégia e conhecimento.

Ser o primeiro da pesquisa do Google é ótimo, mas dependendo da concorrência e de outros fatores, pode demorar algum tempo até teres bons resultados.



Realizar Eventos

Este é um excelente método para envolver o teu negócio na comunidade local. Há alguns eventos mais generalistas que podes fazer, mas também há a opção de fazeres algo que condiz com o tipo de veículos que vendes.


Se venderes um género de carros específicos como, por exemplo, clássicos, podes incentivar alguns donos a trazerem as suas próprias viaturas para uma exposição. Isso vai criar burburinhos na comunidade e atrair novos potenciais clientes que vêm pela curiosidade.


Caso não tenhas um tipo de carro definido, também existem outras opções como a organização de piqueniques, feiras ou mesmo aproveitar um feriado, como o São Martinho, para oferecer castanhas e água-pé.


Estabelecer Boas Parcerias

Uma boa parceria pode fazer muito pelo teu negócio, especialmente se for com uma marca ou estabelecimento local que já seja popular.

Uma ideia para se promoverem é a adição de ambos os conteúdos nos websites ou até mesmo preparem e organizarem eventos em conjunto. Podem, por exemplo, oferecer serviços ou descontos na outra marca caso comprem algo vosso e vice-versa.


As possibilidades de promoções em parceria são infinitas. Procurem um negócio que condiga com o vosso, como lavagens de carro, lojas de peças e automóveis, oficinas, etc.


Analisar os Dados e Progredir


Este passo é importante para qualquer negócio ou campanha de marketing. É preciso perceber o que funciona e o que nos pode estar a fazer perder tempo e dinheiro.


Diga-nos se estas estratégias resultaram consigo e caso precise de apoio não hesite em contactar-nos.


 
 
 

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